Mãe de Milhares – a Kalanchoe daigremontiana crassulaeae

Quando estivemos em visita ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro, pudemos verificar e fotografar várias espécies interessantes de plantas.

A Mãe de Milhares ou Kalanchoe daigremontiana crassulaeae é uma das diversas espécies de suculentas e a que mais chamou a nossa atenção.

Desde que postamos sua foto no Facebook da Reserva Floral, temos recebido alguns questionamentos sobre esta espécie que parece rara mas nem tanto.

Com um pouco de paciência é possível encontrá-la em viveiros especializados e até mesmo no Mercado de Flores e Plantas da CEAGESP.

Originária de Madagascar, da família das Kalanchoes, é também conhecida com o nome pouco comum e de difícil pronuncia, Bryophyllum Crenatodaigremontianum.

Em nossa pesquisa verificamos que seu cultivo, como a maioria das suculentas, não requer muitos cuidados, afinal as suculentas são sobreviventes.

Podem ser cultivadas em substrato comum com pouca profundidade de raízes, aceitam poucas regas e são resistentes a secas. Se desenvolvem bem a sombra parcial e multiplicam-se através das pequenas folhas filhotes que nascem nas bordas da folha mãe. Quando as folhas filhotes tocam o solo, alí mesmo se reproduzem com facilidade.

Nomes comuns: mãe de milhões, planta jacaré e chapéu mexicano.

fontes de pesquisa:

http://truthneverkills.blogspot.com.br/2010/10/bryophyllum.html

http://emilysincerely.wordpress.com/2012/11/09/mother-of-thousands-kalanchoe-daigremontiana-crassulaeae/

Uma ideia sobre “Mãe de Milhares – a Kalanchoe daigremontiana crassulaeae

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>